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Regras do Fórum REPARO EM CENTRAIS (Leiam antes de postar no Fórum)
#1
Regras de utilização do Fórum

Para usar este Fórum o Utilizador ou Membro terá de respeitar estas regras.
Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através do e-mail: administrador@reparoemcentrais.com.br .

Entende-se por Membro ou Utilizador, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma ativa ou passiva.
Não é necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para poder participar e consultar certas áreas reservadas do fórum que ficarão acessíveis quando o utilizador for adicionado ao respectivo grupo.

Apenas é permitido um registo por pessoa (Utilizador).
Caso sejam detectados clones de utilizadores já registados os mesmos serão sancionados.

A utilização do fórum reparo em central é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Utilizadores devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.

Existem duas formas de ser um membro registrado no fórum uma delas é ajudando contribuindo com o conteúdo do fórum e outra e ajudando com a manutenção financeira do fórum, as duas serão explicadas no post:

1. Direitos e deveres
Todos os Utilizadores têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum (ver abaixo hierarquia, ponto 13).

2. Liberdade
Os Utilizadores são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entender desde que sua opinião seja construtiva para o conhecimento.
Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):

• Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc.);
• Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
• Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
• Esquemas em pirâmide ou similares para obtenção de qualquer tipo de regalias;
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Brasileira e comunitária, especialmente no que concerne à proteção dos Direitos de autor e copyright.

3. Participação
Dá-se liberdade aos Utilizadores para fazerem o número de mensagens que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM).
Se um Utilizador abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.

O Utilizador é também incentivado a escrever corretamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o Utilizador reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.
As mensagens colocadas pelos Utilizadores são de consulta pública para todos os membros registrados, e passam a ser propriedade do Fórum reparo em central, ficando integrados na base de dados do fórum.
As mensagens não serão apagadas mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do Utilizador.

4. Limitação de responsabilidade
Sendo este Fórum de Natureza Pública, o fórum reparo de central não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Utilizadores aplicam a informação aqui descrita.

5. Criação de tópicos
Os tópicos deverão ser criados dentro do Fórum correspondente.
Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponderem ao tema da sua mensagem, devem-no colocar no fórum Geral (quando acessível ao utilizador).
Os Moderadores poderão alterar a colocação da mensagem para um fórum que seja mais indicado.

6. Respeito pelos outros
Não são permitidas mensagens que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Utilizadores sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "Utilizador".
Se tal acontecer, deverá ser enviado um “Denunciar ao Moderador” ou uma “Mensagem Pessoal” (MP) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores, Moderador Geral, Administrador).
Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum.
Se um Utilizador se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff.
Não serão aceites reclamações baseadas em MP's ou em qualquer outro sistema que não sejam mensagens públicas no fórum.
Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum.
O mesmo se aplica a um Utilizador que responda a insultos com insultos (a ação correta quando se é insultado é fazer um “Denunciar ao Moderador” a mensagem em vez de responder).

7. Uso do search
Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).

8. Promoção de outros sites
Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, direta ou indiretamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns sem fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado por “Mensagem Pessoal” antes da colocação de qualquer tópico com este objetivo.
Esta regra aplica-se não apenas a tópicos ou mensagens, mas também a assinaturas e avatares.

9. Moderação
Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de mensagens/tópicos que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum.
Não será enviada MP ao Utilizador com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo Utilizador via e-mail ou MP apenas.
Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada aqui no ponto 13.

10. Resolução de problemas
A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem não resolvidos por alguém do staff, o favor de efetuarem a respectiva exposição a um Moderador Geral e/ou Administrador. Qualquer tópico aberto com um pedido de esclarecimento ou reclamação noutro local que não no sub-forum Suporte, será apagada e será considerada contrária às regras.

11. Regras específicas de Fóruns
Cada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão num “tópico inamovível” dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.

12. Assinaturas
E obrigatório a utilização de assinatura para que seja aceite no fórum, a assinatura deve conter:
• Nome Completo:
• Empresa que atua:
• Endereço completo
• Ramo de atuação
• Contato

13. Hierarquia dos Utilizadores do Fórum.
• Administrador: Utilizador responsável pela gestão Global do Fórum.
• SuperModerador , Moderador: Utilizador com capacidade para Moderar em qualquer Fórum.
• Usuário Doador: Utilizador que contribuiu com a ajuda financeira do fórum com acesso a conteúdos exclusivos e suporte rápido e com acesso a todo conteúdo do fórum.
• Usuários VIP : : Utilizadores que contribuiu com a ajuda de conteúdo do fórum com acesso ao conteúdo geral do forum.
• Membro: Utilizadores aguardando ser aceito no fórum para virar Usuário registrado , Usuário VIP ou Doador.

14. Fontes de Informação
Os utilizadores do Fórum devem garantir que as fontes de informação que usam são fidedignas, não comportam informação errónea e que o texto usado não se encontra sob restrições. A inclusão do texto não deve, sob qualquer pretexto, comprometer o Fórum ou os seus utilizadores, o que implica o seu uso de forma limitada (o uso do texto na sua totalidade é punido por lei).

15. Bom senso
Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer Utilizador que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.
Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum.


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Segunda as Regras:

Como ser Membro VIP ou Membro Doador


Membro VIP
Para se tornar um membro VIP é preciso seguir essas regras:
1- Trabalhar no ramo de Reparo em Central ou Imobilizadores;
2- Ter um assinatura valida contendo: Nome Completo, Empresa que atua, Endereço completo, Ramo de atuação, Contato (Tutorial de como a assinatura);
3- Contribuir com conhecimento técnico e ajuda aos demais membros;


Membro Doador
Para se tornar um membro Doador é preciso seguir essas regras:
1- Ter um assinatura valida contendo: Nome Completo, Empresa que atua, Endereço completo, Ramo de atuação, Contato (Tutorial de como a assinatura);
2- Ajudar com o valor de R$xx ; (Pagamento realizado via deposito, transferência {somente após liberação da doação})
3- Aguardar confirmação da equipe de moderação.
Agradecimentos dados por: kikis , drplatinado , relidan , raionejb , v.nunes , Anthoany


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